A Black Friday e o Centro Comercial Colombo

O Centro CBF3omercial Colombo é uma das áreas comerciais com mais procura na zona da grande Lisboa. Além da sua boa localização e facilidade de acessos, dispõe de uma enorme variedade de lojas. É exatamente isso que os consumidores procuram numa Black Friday! Lojas, lojas, e mais lojas… E, claro, descontos, descontos, e mais descontos!

Há cerca de 5 anos, eram poucas as marcas em Portugal que anunciavam descontos na Black Friday. Esta tradição proveniente dos EUA tem vindo a conquistar todo o mundo e, atualmente, Portugal não foge à regra. Verificamos que ano após ano, vários setores de atividade têm aderido a este “conceito” – empresas do setor da indústria, da banca, do comércio e serviços B2B e B2C, entre muitas outras, estão a querer participar ativamente neste dia cada vez mais marcante para os consumidores portugueses.

A Black Friday marca a abertura oficial da época das compras de natal e é uma excelente oportunidade para as marcas venderem os seus produtos e serviços, sendo que muitas pessoas investem o seu dia à procura das melhores promoções. O dia oficial é a sexta-feira a seguir ao dia de Ação de Graças, que este ano calhou no dia 23 de novembro.

Para verificarmos o impacto deste dia, analisámos o tráfego automóvel junto ao Centro Comercial Colombo na sexta-feira, dia 16, e na sexta-feira “Black Friday”, dia 23. No raio de 300 metros do Colombo o tráfego médio diário teve uma variação de cerca de 8%! Houve um aumento de 11.842 veículos a circular no dia da Black Friday, comparativamente com a sexta-feira anterior.

Os automobilistas que passaram nesta envolvente do Colombo, viram o seu tempo médio de deslocação aumentar no dia da Black Friday em 9%.

Tivemos também a oportunidade de quantificar os veículos que entraram no parque estacionamento deste Centro Comercial, e aqui registamos um impacto mais significativo! Entraram mais 22% de automóveis na Black Friday do que na sexta-feira anterior.

Está curioso por saber o impacto que a Black Friday gerou no seu negócio? Contacte-nos e teremos todo o gosto em ajudar!