Abertas as inscrições para o prémio Escolha do Consumidor Excellentia 2019!

Já abriram as inscrições para o prémio Escolha do Consumidor Excellentia 2019! Este prémio gratifica o que de melhor existe no mercado ao nível da gestão orientada para o cliente, sendo que distingue quais as marcas/empresas que ocupam o 1º lugar de um ranking nacional sobre práticas de gestão centradas no cliente (Customer Centric).

 

Leia o nosso artigo sobre Customer Centric

Leia o nosso artigo “O que é que os clientes esperam da sua empresa?”

 

Excellentia Customer Centricity Management é um modelo de avaliação completo que complementa a oferta Escolha do Consumidor. É composto por três grandes dimensões de qualidade:

  • Qualidade Percecionada, que consiste na forma como o cliente perceciona/interpreta a qualidade do serviço/atendimento que lhe é prestado pelas marcas que consome (atual modelo de avaliação da Escolha do Consumidor);
  • Qualidade Sentida, representada pela imagem que a marca e respetiva empresa que a representa tem de si própria, relativamente a motivações e aplicação de práticas de gestão orientadas para o cliente;
  • Qualidade Emergente, que corresponde à classificação real obtida pela marca, cujo resultado emerge de um comparativo entre a autoavaliação que a empresa faz a respeito da postura Customer Centric que acha que exerce (qualidade sentida pelos gestores de produto/marca) e a perceção do cliente acerca do valor que sente ter para essa marca (qualidade percecionada).

 

A marca que obtiver a média mais elevada (entre a Qualidade Percecionada e a Qualidade Sentida) em cada categoria de produto ou serviço avaliado será reconhecida com o prémio Escolha do Consumidor Excellentia.

 

Esta avaliação resulta de uma parceria entre a PSE e a ConsumerChoice onde a PSE é responsável pela operacionalização de toda a componente técnica e analítica afeta à avaliação das novas dimensões do modelo Excellentia.

 

Este prémio permite conhecer simultaneamente a perceção de quem escolhe (consumidor) e de quem é escolhido (marcas e respetivas empresas que as representam), proporcionando uma leitura de resultados completa, bem como uma competição saudável entre marcas que concorrem numa mesma categoria, sempre com o objetivo final de melhorarem continuamente os seus processos e cultura Customer Centric.

 

Se tem as caraterísticas necessárias para ser a próxima marca de Excellentia, contate-nos!

zbarroso@pse.pt