Conheça o comportamento online das mães

mae gravida

 

Desafio

Um fabricante mundial de fraldas queria estudar o comportamento online das mães recentes e gestantes. Para  proceder ao estudo recorreu a dados comportamentais e de perfil do serviço Net Behaviour da Netquest. Estes,  tiveram como objetivo analisar como o comportamento online varia em diferentes estágios de maternidade e quais as  diferenças e preferências em cada estágio.

 

 

Estratégia
Ao longo de sete meses, foram compartilhados os dados de navegação online, em telemóvel e/ou desktop de 681 mães de crianças menores de quatro anos e/ou gestantes. Nesta pesquisa foram utilizadas duas fontes de dados: perfil e dados comportamentais. Estes dados permitiram a identificação de quatro estágios do ciclo de gravidez online.

Resultados

Os quatro estágios do ciclo de gravidez online provam que a maternidade tem impacto direto no comportamento digital das gestantes. Estes quatro estágios são:
1. Gravidez: Esta é a fase em que as mães mais compram online. Procuram conselhos de mães veteranas sobre a saúde do bebé. Passam horas a planear o chá de bebé e a estudar possíveis nomes.

2. Primeiras Semanas: Surgem bastantes perguntas, pelo que as mães procuram as suas respostas, principalmente conselhos de pediatras e fóruns com várias mães.

3. Mãe Madura: Há maioritariamente a procura de entretenimento para os bebés: vídeos e jogos. Nesta fase começa também a procura do jardim de infância.

4. Mãe veterana: Nesta fase as mães voltam aos fóruns online, agora para dar sugestões e conselhos do que aprenderam.

 

 

Nota: Este projeto foi desenvolvido pela Netquest. A PSE-Produtos e Serviços de Estatística, Lda distribui esta informação na qualidade de parceiro de negócios da Netquest.