Destaque

Os prémios Escolha do Consumidor Excellentia 2018 serão entregues no próximo dia 17 de Janeiro num evento organizado pela empresa ConsumerChoice.

Com eles pretende-se premiar o que de melhor existe no mercado, ao nível da gestão orientada para o cliente. É um prémio que distingue marcas/empresas que ocupam o 1º lugar de um ranking nacional sobre práticas de gestão centradas no cliente (Customer Centric).

Excellentia Customer Centricity Management é um modelo de avaliação completo que se apresenta como um complemento poderoso à atual oferta Escolha do Consumidor.

É composto por 3 grandes dimensões de qualidade:

  • Qualidade Percecionada, que consiste na forma como o cliente perceciona/interpreta a qualidade do serviço/atendimento que lhe é prestado pelas marcas que consome (atual modelo de avaliação da Escolha do Consumidor)
  • Qualidade Sentida, representada pela imagem que a marca e respetiva empresa que a representa tem de si própria, relativamente a motivações e aplicação de práticas de gestão orientadas para o cliente.
  • Qualidade Emergente, que corresponde à classificação real obtida pela marca, cujo resultado emerge de um comparativo entre a autoavaliação que a empresa faz a respeito da postura customer centric que acha que exerce (qualidade sentida pelos gestores de produto/marca) e a perceção do cliente acerca do valor que sente ter para esssa marca (qualidade percecionada).

A marca que obtiver média mais elevada (entre a Qualidade Percecionada e a Qualidade Sentida) em cada categoria de produto ou serviço avaliado será reconhecida como Marca de Excellentia.

Esta avaliação resulta de uma parceria entre a PSE e a ConsumerChoice ende a PSE é responsável pela operacionalização de toda a componente técnica e analítica afeta à avaliação das novas dimensões do modelo Excellentia.