Destaque

Nos dias que correm, com a substancial evolução do digital, é importante saber quais as vantagens que as empresas conseguem tirar deste meio de comunicação. A forma como a informação passou a ser partilhada e recebida alterou o modo de vida das pessoas e consequentemente a forma de trabalhar das empresas.
 
Em colaboração com o IAPMEI a PSE desenvolveu um estudo, a partir de um inquérito realizado entre os meses de março a abril de 2018, para avaliar as estratégias de marketing no mundo do social e do digital das PME’s nacionais. Este estudo foi efetuado junto de diretores, quadros superiores e técnicos de uma amostra aleatória simples das PME’s registadas em Portugal continental. Foram obtidas 1.508 respostas o que imputa aos resultados apurados um erro de 2.9%.
 
Este Retrato Digital das PME teve por base a análise de uma “selfie” do tecido empresarial português, que retrata a perceção que os próprios gestores e técnicos têm do desenvolvimento digital das suas organizações, permitindo identificar o estádio de maturidade social e digital das empresas.
 
Tem palpites sobre os resultados do estudo? Será que as PME’s estão “on”? Teste se o que observa no mercado vai de encontro à realidade da maturidade digital das PME Portuguesas:
 

Teste AQUI os seus conhecimentos e aceda ao relatório resumo do estudo “Retrato Digital das PME Portuguesas 2018″!

 

Estes são alguns dos dados que obtivemos neste estudo e que irão ajudá-lo a transformar cada interação “on” numa oportunidade de valor! Para adquirir o “full report” envie email para transformbyanalytics@pse.pt.