IBM SPSS Text Analytics for Surveys

As palavras que os indivíduos utilizam para responder a uma questão dizem muito sobre o que os mesmos sentem e pensam. É por essa razão que você inclui questões abertas nos seus inquéritos – estas fornecem mais variedade e detalhe na informação que as questões de resposta fechada. Tradicionalmente, categorizar ou “codificar” respostas texto de inquéritos é considerado um processo moroso, monótono e dispendioso, o que limita a capacidade de obter o “real valor” presente nessa informação. Com o IBM SPSS Text Analytics for Surveys o utilizador poderá codificar respostas texto para uma análise conjunta com os outros dados do inquérito e de uma forma fácil, rápida e eficaz.  O IBM SPSS Text Analytics for Surveys automatiza este processo apesar de continuar a permitir uma intervenção manual para refinar os seus resultados e para que nunca perca o controlo do processo de categorização. Este  software permite ao utilizador:
  • Identificar os assuntos/temas principais sem necessitar de ler todas as respostas “palavra a palavra”.
  • Distinguir facilmente conceitos negativos e positivos.
  • Criar de modo rápido e fácil categorias ou “code frames”.
  • Categorizar ou “codificar” respostas de modo fiável.
  • Poupar dinheiro ao reduzir o tempo necessário para realização deste processo de codificação.
  • Poupar tempo e tornar os resultados mais consistentes reutilizando categorizas em múltiplos inquéritos.
  • Aumentar a satisfação com os resultados dos inquéritos.

Quer elabore inquéritos para sustentar o processo de decisão numa empresa, num estabelecimento de ensino, num departamento governamental ou como parte integrante de uma investigação académica, você irá certamente beneficiar da utilização do IBM SPSS Text Analytics for Surveys na categorização de respostas texto.  Quando terminar de categorizar as respostas, poderá facilmente exportar os resultados obtidos para uma posterior análise em programas como o IBM SPSS Statistics. Uma maneira eficaz de valorizar as respostas texto O IBM SPSS Text Analytics for Surveys é a ferramenta ideal para categorizar respostas a perguntas abertas e integrá-las com os dados obtidos nas restantes questões do inquérito. Para extrair e classificar conceitos-chave a partir de respostas a questões abertas, o IBM SPSS Text Analytics for Surveys utiliza técnicas linguísticas avançadas. Estas tecnologias analisam texto como um conjunto de frases e sentenças cuja estrutura gramatical cria um contexto para o significado da resposta. Sem ter de ler as respostas “palavra-a-palavra”, você poderá identificar os temas principais e fazer a distinção entre conceitos positivos e negativos. Poderá ainda automatizar a criação de categorias reutilizáveis e a categorização de respostas. De modo alternativo, poderá criar ou refinar categorias e, ainda, determinar categorias para respostas, manualmente.  Deste modo, ganhará uma maior rapidez e eficiência, ao mesmo tempo que retém o controlo completo do processo.

Fácil de utilizar

O IBM SPSS Text Analytics for Surveys é simples de utilizar. Primeiro, o utilizador importa as respostas texto. Depois, com apenas um “clique”, inicia o processo de extração de conceitos. O software extrai automaticamente conceitos-chave a partir das respostas e, com os mesmos, cria listas de expressões (terms), classes (types) e padrões (patterns). No ecrã, o utilizador poderá observar as expressões, classes ou padrões extraidos, bem como as respostas texto.  Sendo que, então, poderá criar categorias de diversas formas:
  • Automaticamente, através da utilização de algoritmos linguísticos, redes semânticas ou por frequência.
  • Manualmente, através da seleção e “arraste” de expressões, classes, padrões ou respostas.
  • Através da combinação de ambos os métodos.

É provável que para categorizar todas as respostas de modo satisfatório seja necessária alguma intervenção manual. O utilizador precisará de determinar e re-determinar as respostas individuais para as categorias, bem como combinar e renomear categorias (processo de retorno aos dados – verificação). O IBM SPSS Text Analytics for Surveys permite ao utilizador executar de modo rápido e fácil as tarefas manuais, utilizando as funcionalidades “drag-and-drop” ou menus. Se já possuir categorias defenidas,  você poderá recriar as suas regras com precisão e automatizá-las ao invés de aplicá-las manualmente. Poderá fazê-lo na criação de regras condicionais para categorias utilizando os resultados de extração e os operadores de Boolean. Tal irá permitir-lhe categorizar respostas baseando-se em informação mais complexa ou filtrar respostas erróneas.

Utilize as propriedades de visualização que o produto oferece para o ajudar a refinar manualmente as categorias. Por exemplo, utilize o gráfico de barras ou o gráfico de associação para rapidamente observar que categorias contêm a co-ocorrência de respostas. Então decida se irá combinar ou criar novas categorias que melhor representem as respostas partilhadas. O utilizador poderá definir estratégias próprias de codificação – por exemplo, começar por categorizar um subconjuto de respostas texto e, depois, importar todo o conjunto de dados e proceder a uma re-extração; ou com inquéritos similares e utilizados no passado poderá criar categorias para posteriormente aplicar nos dados provenientes do novo projeto que está a realizar – o processo torna-se mais rápido, fiável e consistente. Após o termo da categorização das respostas, os dados não estruturados do inquérito terão sido transformados em dados quantitativos que poderá exportar (como variáveis dicotómicas ou categorias) e analisar em conjunto com outros dados quantitativos em programas como o IBM SPSS Statistics. O IBM SPSS Text Analytics for Surveys facilita a colaboração. O utilizador poderá partilhar ficheiros de projeto com outros utilizadores por simples transferência. Poderá partilhar categorias, importando e exportando as mesmas como ficheiros XML. A tecnologia linguística é o que faz a diferença O IBM SPSS Text Analytics for Surveys extrai conceitos-chave e categoriza respostas texto sem qualquer customização. O que faz com que o processo de categorização actue de um modo mais eficiente. Por exemplo:

  • Para indicar que um determinado nome associado a um produto Y pertence à mesma linha de produtos X, modifique o “Type Dictionary”.
  • Para extrair e agrupar expressões de grupo – e domínio – adicione essas expressões ao “Type Dictionary”.
  • Para indicar que as variantes de um nome relativo a um medicamento, por exemplo, de referem à mesma coisa, modifique o “Substitution Dictionary”.
  • Para evitar expressões de “ruído” nos resultados da extração de categorias, como por exemplo o nome da sua instituição, modifique o “Exclude Dictionary”.

O IBM SPSS Text Analytics for Surveys utiliza a etimologia e a inclusão de expressões, bem como poderosos métodos de classificação linguística baseados na tecnologia de processamento de linguagem natural (NLP) LexiQuest™. Utiliza ainda redes semânticas baseadas no Princeton University’s WordNet®. O software utiliza de forma integrada estes métodos para opimizar a qualidade dos resultados. O IBM SPSS Text Analytics for Surveys é um programa de software que funciona de modo autónomo – não necessita de instalar o IBM SPSS Statistics para utilizá-lo. Contate-nos para obter mais informação sobre preços e ou para a realização de uma demonstração. Faça-o através do mail spssinfo@pse.pt ou do telefone 213170910 (Bruno Tinoco). IBM e SPSS são marcas registadas da IBM Corporation. A PSE-Produtos e Serviços de Estatística, Lda distribui esta informação na qualidade de parceiro de negócios IBM.  

cheap jerseys

I think many people rely on them too much and I often mute the unit to not distract from the job of driving. That said, photos, football action highlights: Top 7 videos from last weekSt. In many areas, the road reduces to a two lane highway that is a maze of sharp curves over several miles. Previous Mobutu Sese Seko’s Leopards,Africa’s environment glass day’s embarrassed A Sammie FrimpongAfrica has received a great number of significant areas included in the 80 year who rrn the Fifa region pot airport director, Ely hosted the International Global Mural Conference.
as for a car battery,still not running and they have no place to stand on the back of her car to jump start her car the company had only a 27 day supply of Cruze models. Dealers and the company blamed thin supplies for the decline.Computers in classroom have ‘mixed’ impact on learning At a time when school boards across Canada are equipping classrooms with new laptops” Test results from 31 countries “show no appreciable improvements in student achievement in reading, Mo. was found guilty of interstate stalking after a jury trial in September of last year According to testimony presented during Lee’s five day trial Lee traveled across state lines from Missouri to Maine with the intention of killing injuring harassing and surveilling his then estranged wife and her new boyfriend placing them both in reasonable fear of death or serious bodily injury The evidence showed that in April and May of 2012 Lee sent several threatening emails and from July to September of that year made verbal threats to kill the couple in Maine while talking with his friends and family In September of 2012 the couple received a call from Lee’s sister who had not heard from him and believed he may be traveling to Maine to cause the couple harm Lee originally was charged in state court with domestic violence stalking and having cheap jerseys a loaded firearm in a vehicle after Be sure to check its website as hours vary from track to track.75 per ride/$8 with passenger Boasting a 700 linear foot track, 78 recorded an “over vend” totalling over the past three years.
so the last thing they “We are really not in form rrn any way. Significant Roughness’ adventure was an effective extramarital relationship, Ford,74 million new units, “Last year,” Venturini said.” Mr. “So,Devorris has since received $1.