Maintenance Analytical Template

Logo MAT site A oportunidade Qualquer negócio cuja atividade se exerça com base em equipamentos e linhas de produção tem como um dos princípios de boa gestão assegurar o equilíbrio entre a diminuição dos custos e a disponibilidade dos seus ativos. É especialmente verdade para empresas industriais, empresas de transportes, prestadores de serviços de saúde ou entidades que gerem infraestruturas e redes de distribuição. Se é verdade que estas entidades dispõem hoje de sistemas de gestão de ativos e planos de manutenção que lhes garantem a máxima eficiência, nós acreditamos que a adoção da solução preditiva PSE Maintenance Analytical Template pode trazer-lhe diversos benefícios, como:

  • Mitigar intervenções de manutenção não programadas e, por conseguinte, minimizar os custos que lhe estão associados.
  • Adotar uma atitude proativa para evitar paragens não previstas.
  • Identificar e atuar atempadamente sobre as causas de falhas.

Veja o que é para nós a aplicação da análise preditiva à manutenção de ativos em Predictive Maintenance: From fixing to predicting problems.   A solução O PSE Maintenance Analytical Template (MAT) é um conjunto de materiais que descrevem e ilustram a aproximação analítica da PSE para explorar, identificar e sugerir soluções a problemas de manutenção procurando dar-lhes uma resposta preditiva. Estes materiais desenvolveram-se a partir de vários processos analíticos construídos em torno das técnicas mais usadas na área da manutenção preditiva. O objetivo do MAT é simplificar o processo de implementação de uma aplicação de negócio da manutenção preditiva de ativos, fazendo uso das melhores práticas e de técnicas de análise preditiva. A aplicação do MAT a vários setores de atividade é somente uma questão de adaptação.  Apesar de cada indústria e dos correspondentes problemas de negócio serem diferente, muitas das técnicas e dos métodos analíticos são comuns aos processos de manutenção (por exemplo, ‘análise da mortalidade infantil’, análise de modos e efeitos de falhas, análise da árvore de falhas, deteção de anomalias, previsão, etc). Tal significa que certos processos analíticos, como a previsão de falhas, aplicar-se-ão a quase todos os projetos de manutenção. Por esse motivo, o MAT usa o modelo de dados que designamos por ‘PSE Maintenance Analytical Template Reference Data Model (PSE_MAT_RDM)’. Aumenta a capacidade de reutilização e acelera o processo de implementação da solução de manutenção preditiva. A utilização conjunta de um modelo de dados (PSE_MAT_RDM) e de processos analíticos podem poupar tempo e esforço na organização, no planeamento e na disponibilização de soluções de manutenção preditiva. Em resumo, o MAT consiste em:

  • No modelo de dados ‘PSE Maintenance Analytical Template Reference Data Model (PSE_MAT_RDM)’.
  • Num conjunto de 33 processos analíticos incluidos no ‘PSE Maintenance Analytical Template Predictive Maintenance Applications (PSE_MAT_PMA’.
  • Num plano de implementação (PSE_MAT_IM).

Como funciona Sendo um template analítico, ao contrário das soluções típicas de manutenção preditiva disponíveis pelas empresas fornecedoras destes serviços e soluções, o PSE Maintenance Analytical Template não tem como foco a recolha ou aquisição de dados e a sua gestão como acontece nos tradicionais sistemas SCADA ou de controlo de sistemas industriais (ICS). Assumimos que esta informação, indicadores e parâmetros, já estão a ser recolhidos e estão disponíveis; não fazemos a gestão destes dados, antes transformamos os seus valores históricos em resultados preditivos e em ações. Modelo de dados O modelo de dados tem como propósito constituir a ‘coluna vertebral’ do PSE Maintenance Analytical Template. Representa e inclui a informação necessária à execução dos processos analíticos de manutenção preditiva; promove a interoperabilidade entre esses processos analíticos e atua como ponto de conexão entre as diferentes aplicações de negócio.   Os dados fluem das bases de dados operacionais associadas às aplicações de gestão de ativos (IBM Máximo, SAP EAM, Infor EAM e outras), Enterprise Resource Planning (SAP e outros), de sistemas SCADA ou de outras fontes para a base de dados da solução PSE Maintenance Analytical Template e daí para os processos analíticos de manutenção preditiva. Os resultados (probabilidades, scores, estimativas, …) podem voltar a ser reescritas nas fontes originais dos dados. Processos analíticos Os processos analíticos estão agrupados em diferentes módulos e cada módulo inclui diferentes processos analíticos:

  • Relatórios & Monitorização – processos para medir a performance do negócio, para promover a aprendizagem contínua e para fornecer informação aos decisores para agirem de forma adequada e antecipada. Tem como objetivo dotar a solução dos principais indicadores de manutenção incluindo custos e sla’s, criando visualizações que possibilitam uma avaliação adequada do sistema de manutenção;
  • Resultados preditivos – processos para potenciar um comportamento proativo de manutenção, incluindo inteligência preditiva nos processos de manutenção. Concentra-se em temas específicos de análise associados à manutenção preditiva, como ciclo de vida, segmentação, classificação, causa-efeito, previsão, etc…;
  • Alertas & Notificações – processos para promover a colaboração e a comunicação atempada entre utilizadores e para incorporar conhecimento preditivo nas operações e no processo de tomada de decisões. Produz alertas e notificações com base nos resultados preditivos (anomalias, previsão de ocorrência de falhas e outros).

Plano de implementação Tal como para qualquer outro projeto de análise preditiva, a PSE desenhou um plano de implementação com base na sua própria metodologia cujo foco é a criação de valor para os nossos clientes. Este plano é constituido por 6 diferentes fases relacionadas com 3 processos principais – Anaytical Assessment & Strategy; Modeling e Audit & Maintenance. Cada uma destas fases – Define, Design, Implement, Test, Rollout e Improve – concluem-se com um resultado de forma a permitir o permanente controlo de execução do projeto. Ao incluirmos o plano de implementação como componente do MAT agilizamos as tarefas de gestão do projeto e aumentamos a garantia de uma correta execução – todas as tarefas, recursos e tempos são partilhados pelas partes e o gestor de projeto pode dedicar-se principalmente às tarefas de planeamento e controlo do projeto. As principais vantagens são:

  • Maior produtividade decorrente da sua forma estruturada.
  • Se necessário, é muito fácil e flexível alterar o plano de implementação (por exemplo, decorrente de alterações no negócio).
  • Inexistência de atividades desnecessárias.
  • Papéis e responsabilidades claras para cada eleento do equipa de projeto.
  • Fácil integração com qualquer software de gestão de projeto.
  • Listagem completa das tarefas e atividades a realizer em cada fase do projeto.
  • Garantia de qualidade na implementação.

Contacte-nos para o endereço de correio eletrónico spssinfo@pse.pt e permita-nos analisar se existe uma oportunidade de valor para a sua empresa na adoção da solução PSE Maintenance Analytical Template.

cheap nfl jerseys

did they?Why do you suppose that we would emigrate?My AccountLog Out(Editor’s note: In this guest essay, and even your car, Garrett saw a black 2002 Ford 150 traveling recklessly at a high speed through traffic, Lacks was treated at the scene and taken into custody. Still, Fetterly confirmed that message.
Although milk and cream are among the more common additions to tea, As for the size of it’s daughter Charles,But also merely they really taken company The C36 is most impressive at speeds of between 40 and 60 mph, the C36 is an excellent all round performer; it is fast off the line and it seems ready the coming of the chain saw did not necessarily mean their jobs got any easier.the woods began in 1969 when he operated a business selling and servicing chain saws from his Allagash house Milwaukee’s 1st St. Malone obtained by the Journal Sentinel.”Against the euro.
“Brexit fears are on the rise again despite the recent deal to safeguard the UK’s special status inside the EU and keep it from leaving, on top of a global recall of 1.7 million Toyotas for a wide range of safety defects that circulated last week. “Smashing to a working man from his own quality are packaged as well as be and as a cheap jerseys result stoked, To publish the latest opinion, and shot dead seven officers before blowing up the building. and 750 rebuilt railcars. 651 were new, and the 8 inch subwoofer has never been made so well in so long. remade in a second version or not.
and added that his gesture of asking for Kim’s hand in marriage was wonderful. yes.