A Black Friday e o Centro Comercial Colombo

Impacto da Black Friday 2018 no Centro Comercial Colombo.

A alteração de padrões de mobilidade

Se por um lado a escolha da localização pode constituir uma vantagem competitiva, também é verdade que a decisão de localização de alguns negócios tem o poder de criar novas centralidades e alterar comportamentos da população. É assim com a localização de novos hospitais ou unidades de saúde, polos industriais, centros comerciais, etc.

Qual é o melhor dia para viajar – 31 de Julho ou 1 de Agosto?

O mês de Agosto sempre foi por excelência um mês de férias. Com o início das férias, qual o melhor dia para viajar? 31 de Julho ou 1 de Agosto? Para perceber o comportamento nestes dias, fomos analisar 3 das principais saídas e entradas em Lisboa nestes dias: a A1, a Ponte Vasco da Gama […]

Obras na 2ª Circular em Lisboa

A 2ª Circular é um dos principais eixos viários de Lisboa No dia 10 de Julho de 2018 iniciaram-se obras na rede de abastecimento de águas que segundo a EPAL poderiam provocar “fortes condicionamentos no trânsito na 2ª circular entre a Escola Alemã e a Estrada da Luz”. Para percebermos o impacto desta intervenção, fomos […]

Obras na A1 entre Sacavém e Alverca

A manutenção das estradas é fundamental para a segurança dos utentes. Nos sublanços Sacavém-Alverca e Alverca-Vila Franca de Xira da A1, a Brisa iniciou obras de requalificação do separador central no dia 28 de Maio de 2018. Tratam-se de obras que visam melhorar as condições de circulação na Autoestrada do Norte e que têm um […]

Retrato Digital das PME Portuguesas 2018

O mundo online tornou-se cada vez maior e esta expansão veio permitir a chegada de uma revolução na comunicação. Será que as PME portuguesas estão ‘on’?

Abertas as inscrições para o prémio Escolha do Consumidor Excellentia 2019!

Já ouviu falar do Prémio Escolha do Consumidor Excellentia? É um reconhecimento às marcas com uma estratégia “customer centric”. Será que a sua marca está alinhada com o que o consumidor espera dela? Participe e seja um dos premiados.

O que é que os clientes esperam da sua empresa?

Os conceitos “customer experience” e “customer centric” (por vezes confundidos e/ou utilizados de ânimo leve por algumas empresas) vieram ditar uma mudança nas organizações, sendo notória uma propensão crescente das empresas para o desenvolvimento de estratégias de aproximação aos seus clientes.

A importância de ser Customer Centric

Saiba como oferecer a melhor proposta de valor aos seus clientes sendo Customer Centric.

Análise ao tráfego revela impacto do Festival Eurovisão da Canção na mobilidade

Final do Festival levou mais 5.039 veículos por hora ao Parque das Nações, entre as 20h00 e as 24h00.

PSE “ouviu” a conversa dos Portugueses com mais de 360 Empresas durante um ano inteiro

Lisboa, 9 de Abril de 2018 Dada a relevância das redes sociais e do Facebook em particular na relação que as marcas e as empresas têm com o mercado, a PSE – Produtos e Serviços de Estatística acompanhou exaustivamente, ao longo do ano 2017, todas as publicações, interações, comentários e reações públicas nas páginas oficiais […]

Maturidade social, a atitude construída através da experiência!

De acordo com um estudo conduzido pelo MIT Center for Digital Business sabe-se que as empresas que são bem sucedidas em transformar o seu negócio através da utilização dos meios digitais, demonstram ter uma performance financeira superior do que os seus pares.

Os mitos e a importância da análise Conjoint

A Conjoint Analysis é um método de análise estatística com importância crescente no suporte a decisões de estratégias ‘go to market’. Para ser útil há que conhecer se responde às expectativas dos seus utilizadores.

Fórmula A1

Depois de “Um outro campeonato da segunda circular”, voltamos a olhar para as gasolineiras, mas desta vez na A1. A A1 é uma das vias centrais do país e uma das que maior tráfego tem diariamente. Segundo o IMT, só em Março de 2017 são vários os sublanços com um tráfego médio diário a rondar […]

Retrato Digital das PME Portuguesas

A PSE realizou o 1º Retrato Digital das PME portuguesas, tendo apresentado os resultados no seminário ‘A sua PME está ON?’ realizado em parceria com o IAPMEI no passado dia 4 de Julho. Conheça os resultados