A PSE junta-se aos anunciantes no evento organizado pela APAN: “Better Marketing – Mesmo a propósito.”.
Neste evento poderá conhecer o Painel PSE_OOH, estudo oficial que mede, todas as semanas, a audiência de publicidade exterior, em Portugal, auditando mais de 55 mil faces outdoor. Estudo acreditado pela CAEM.
Saiba mais sobre o Painel PSE_OOH.
📅 6 de junho de 2023
📌 Centro de Congressos do Estoril (Av. Amaral, 2765-192 Estoril)
A PSE foi parceira do evento “Better Marketing – Interessa a todos.”, organizado pela APAN que decorreu no dia 21 de setembro de 2022.
Para um “melhor marketing” temos de utilizar a informação de audiência do Outdoor.
Conheça o Painel PSE_OOH.
No dia 30 de abril de 2021, decorreu a conferência “A Importância dos Dados em Saúde Pública”. Uma iniciativa da PSE em parceira com a SIC/Expresso.
Foram debatidos temas como a importância dos dados na tomada de decisão. Como são os dados recolhidos? Qual a sua fiabilidade e representatividade? Como seria a tomada de decisão sem dados? Qual o benefício do seu uso para a sociedade? Que tecnologias nos podem ajudar para melhor utilização dos dados?
15:00 | Boas-vindas
15:05 | Keynote speaker
Nuno Maximiano – Analytics Portfolio & Cognitive Solutions Sales na IBM
15:20 | Painel de debate “A importância dos Dados em Saúde Pública – Como seria esta pandemia sem dados?”
Manuel Carmo Gomes – Epidemiologista, Faculdade de Ciências Universidade de Lisboa
André Peralta Santos – Diretor de Serviços de Informação e Análise na DGS
Nuno Santos – Chief Analytics & Strategy Officer na PSE
15:55 | Painel de debate “Mais dados, melhores decisões?”
Luís Goes Pinheiro – Presidente Conselho de Administração da SPMS
Ricardo Martinho – Technology Unit Leader da IBM Portugal
Carlos Gomes – Chief Operating Officer na PSE
16:30 | Encerramento
Reveja a conferência AQUI.
No dia 11 de novembro de 2020, decorreu a conferência “Dados pessoais e Inteligência Artificial: Nova Fronteira”. Uma iniciativa da PSE em parceira com a SIC/Expresso.
Foram debatidos temas como a privacidade dos dados pessoais, oportunidades e ameaças da partilha de dados pessoais, principais ferramentas tecnológicas para análise de dados e inteligência artificial.
14:30h – Boas vindas: João Pequito, Chairman & CEO – PSE
14:35h – Tecnologias de Inteligência Artificial: O que as suites IBM Watson e IBM SPSS hoje permitem fazer! Nuno Maximiano, Analytics Portfolio and Cognitive Solutions Sales – IBM Portugal
14:50h – Painel de debate 1: Dados pessoais e I.A.: Ameaça ou oportunidade
• Nuno Santos, Chief Analytics & Strategy Officer – PSE
• Luís Fonseca, Coordenador de Segurança Económica e Responsável de Proteção de Dados (DPO) – Auchan
• Pedro Lomba, Sócio e Co-coordenador da área de tecnologia, mobilidade e comunicações – PLMJ
15:20h – Painel de debate 2: Dados pessoais e I.A.: Desenvolvimento, Segurança, Responsabilidade
• José Manuel Paraíso, Presidente – IBM Portugal
• Pedro António, Chief Future Officer – Grupo Ageas Portugal
16:00h – Encerramento
Reveja a conferência AQUI.
No dia 23 de outubro de 2019, ocorreu no Centro Cultural de Belém o evento “Transform By Analytics” organizado pela PSE, tendo como tema central a Transformação de Negócio.
Num ambiente informal e descontraído, organizámos este encontro para testemunharmos como a análise e os dados podem ser a força motriz da transformação das empresas.
Quais as melhores práticas para uma empresa analítica, exemplos de empresas que se encontram num processo de transformação pelos dados, e novos insights da PSE no mundo digital, foram alguns dos temas apresentados.
Na primeira parte da manhã ocorreu a apresentação de projetos da PSE com os clientes:
- Riopele, representada pelo administrador, Bernardino Carneiro;
- Philip Morris International, representada pelo João Mesquita Dias – Commercial Intelligence Manager.
Na segunda parte da manhã foram apresentados resultados do Estudo Netbehaviour e posteriormente foram debatidos num painel moderado pela Professora e diretora da Licenciatura em Gestão de Marketing do ISCTE, Hélia Gonçalves Pereira.
Os convidados presentes no painel têm as suas empresas representadas no Estudo Netbehaviour:
- Manuel Simões de Almeida – CMO Rádio Comercial;
- Paulo Pinto – CEO da La Redoute;
- Sérgio Leal – Diretor de Marketing e Comunicação da McDonald’s Portugal.





