Prémio PSE “Melhor Aluno de Econometria Espacial ISEG” – 2019/2020

Foi atribuída a segunda edição do Prémio PSE “Melhor Aluno de Econometria Espacial ISEG”. Este prémio distingue o melhor aluno de econometria espacial do ISEG em 2019/2020.

 

O vencedor desta edição foi o aluno Tiago Pires, que para além do prémio monetário realizará também um estágio profissional na PSE.

 

Na cerimónia de entrega do prémio, efetuada através da plataforma Zoom, a Professora Esmeralda Ramalho, coordenadora do mestrado destacou a importância da experiência da PSE e a mais valia dos dados PSE para os alunos.

 

Já para a professora Isabel Proença o prémio PSE é um incentivo e uma motivação ao bom desempenho dos estudantes.

 

Segundo Nuno Santos, Chief Analytics Officer na PSE “o Tiago não é apenas um aluno excecional, com ótimas notas. Ele gosta realmente da matéria, vive a matéria, a análise de dados e a econometria!”.

 

Tiago Pires, o vencedor do prémio afirma que “o prémio foi o culminar de um esforço enorme” e agradeceu por empresas como a PSE estarem “atentas e interessadas em jovens licenciados”. Segundo o mesmo o “a disciplina de Econometria Espacial é fundamental neste mestrado, assenta que nem uma luva”.

 

O Prémio PSE para o Melhor Aluno de Econometria Espacial resulta de um protocolo entre o ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão, e a PSE- Produtos e Serviços de Estatística Lda, e distingue o melhor aluno de econometria espacial do Mestrado de Econometria Aplicada e Previsão.

 

 

Parabéns Tiago!