Conheça a solução que encontra os hotspots ideais para a sua força de vendas atuar

 

Estamos num mercado cada vez mais competitivo onde tudo acontece a uma grande velocidade. Por isso, é crucial que as forças de vendas atuem de forma cirúrgica e se desloquem a hotspots (locais com um elevado mercado potencial) para o seu negócio a fim de evitar percorrer todo o território à procura de oportunidades para a sua empresa. A PSE desenvolveu a solução PSE Predictive Mobility Sales que auxilia a força de vendas com informação relevante para o seu trabalho, permite que esta recolha informação crítica para o negócio bem como facilita a sua navegação para hotspots.

 

Modelo preditivo de mercado potencial

 

A identificação das variáveis-chave para definição de mercado potencial constitui assim o backbone da solução PSE Preditive Mobility Sales.

 

Esta aplicação permite alargar o conhecimento já adquirido e, através de técnicas de Machine Learning, modelos espácio-temporais e e com recurso à solução PSE Business Statistics, identificar de forma preditiva hotspots com elevado mercado potencial na totalidade dos territórios definidos pelas empresas.

 

Para além desta atualização, o processo de modelização e identificação de locais de elevado potencial, irá igualmente, diferenciar estes locais em dias úteis, fins-de-semana, épocas do ano, e em casos específicos poderá igualmente determinar períodos horários.

 

A aplicação da análise preditiva nos processos de decisão permite a diferenciação e destaque das empresas.

 

Para desenvolvimento do projeto preditivo, a utilização de dados recolhidos pelas empresas é importante para atuar de forma mais eficaz. Nesse sentido, a PSE efetua a combinação desses dados, com informação estatística sociodemográfica, informação de pontos de interesse e dados do Painel de Mobilidade da PSE.

Assim, toda esta informação oferece uma grande vantagem competitiva para as empresas.

 

A conjugação da análise prescritiva e preditiva como apoio à tomada de decisão.

 

Além de prever o cenário futuro, a solução PSE Predictive Mobility Sales utiliza modelos prescritivos que geram recomendações automáticas. Que zona tem maior mercado potencial de vendas no sábado de manhã? Onde devo abrir uma loja para conseguir chegar a mais X% do mercado da Grande Lisboa? Quanto do meu budget de marketing devo alocar a cada zona de acordo com o meu mercado potencial?

 

Para além da utilização de técnicas preditivas para identificar locais com elevado potencial, podem utilizar-se modelos prescritivos para otimização da afetação dos utilizadores aplicacionais a cada local de interesse por forma a garantir a maximização das vendas.

O modelo inclui igualmente aprendizagem contínua (com feedback contínuo da ação comercial), fornecendo novas localizações em função da ação do Pessoal do terreno obtida, permitindo uma dinâmica de prescrição elevada para a ação comercial.

 

Modelo de dados

 

Para suporte da solução PSE Predictive Mobility Sales é desenvolvido um modelo de dados para gestão dos utilizadores, receção de informação de negócio por parte das empresas bem como disponibilização de resultados analíticos, de forma personalizada.

 

Exemplos práticos de utilização:

 

A solução PSE Predictive Mobility Sales tem diversas aplicações, nomeadamente:

  • Alocação das forças de venda a locais com mais potencial para o seu produto
  • Identificação de locais potencias para a colocação de novos edifícios/equipamentos
  • Identificação dos melhores locais para a venda de soluções/produtos
  • Otimização de informação, recursos e processos
  • Tipificação de soluções e produtos

 

 

 


 

Solução PSE Predictive Mobility Sales nos media:

 

Força de vendas mais eficaz? Eis a solução da PSE

 

 

Conheça a solução que vai ser a aliada da sua força de vendas

 

A PSE é uma empresa especialista em Data Science e Pesquisa Avançada, que está no mercado desde 1994. No seu dia-a-dia dedica-se a facultar dados relevantes e a desenvolver soluções analíticas à medida, transformando dados em conhecimento.

Esta solução permite alargar o conhecimento já adquirido e, através de técnicas de Machine Learning, modelos espácio-temporais e softwares de análise avançada (nomeadamente o IBM SPSS), identificar de forma preditiva hotspots com elevado mercado potencial na totalidade dos territórios definidos pelas empresas.